Prefeitura e Emater promovem curso para capacitar produtores de leite do município

A Prefeitura de Juvenília não mede esforços em incentivar e apoiar iniciativas e projetos que visem contribuir para o desenvolvimento do município.

Prova disso foi o apoio ao curso “Qualidade do Leite” realizado na comunidade rural de Bananeira nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.
A iniciativa foi da Associação Comunitária de Bananeira e Paiol, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente e da Emater/MG, que estão trabalhando em parceria para a reativação do laticínio naquela comunidade.

O Curso foi realizado na Escola Municipal de Bananeira e nas propriedades rurais locais e apresentou conteúdo teórico e prático.

Foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, entidade que promove cursos e programas gratuitos visando a formação profissional rural.

Na abertura estiveram presentes Francisco Gonçalves, o Pitota , presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Manga; David de Souza Ribeiro, presidente da Associação Comunitária da Bananeira e Paiol; Robson Danilo Ferreira, engenheiro agrônomo da Emater/MG; Secretário Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Antônio Silva dos Santos, o Toninho Lageado e diversos produtores de leite da região.

Para o secretário Toninho Lageado o curso foi bastante proveitoso, serviu para capacitar os produtores para uma série de exigências a serem cumpridas para a reativação do laticínio e ofertar um produto de qualidade para a população, também a ser incrementado na merenda escolar dos estudantes do município.
Toninho disse ainda que irá trazer ao município vários outros cursos do Senar, para qualificar, capacitar e fortalecer os agricultores familiares do município e região.

O prefeito Rômulo Carneiro reafirmou apoio do município as estas e quaisquer outras iniciativas que venham contribuir para o desenvolvimento de Juvenília.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história!