Cerca de 800 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juvenília voltaram às aulas nesta semana

Após uma série de reuniões com os profissionais da Educação, pais e comunidade para ouvir sugestões, elaborar pré planejamento e realizar diagnósticos de funcionamento a Secretaria Municipal de Educação de Juvenília abriu as portas das suas oito (8) escolas, duas (2) na sede e seis (6) na zona rural, para receber os cerca de 800 alunos.

Para o novo secretário municipal de Educação, professor doutor Carlos Ferreira da Mota, a Rede Municipal de Ensino está apta a receber os alunos para o ano letivo de 2017.

Algumas escolas iniciaram as aulas na terça e outras na quarta-feira, a segunda foi de reuniões, mas todas as escolas municipais voltaram às aulas nesta semana.

– Primeiro tomamos conhecimento da real situação deixada pela gestão anterior, conhecemos a estrutura e, após muitas andanças pela região; ouvindo as sugestões e demandas dos servidores, comunidades e pais, elaboramos um diagnóstico da situação, planejamento pedagógico, chamadas de professores, e constatação de que o transporte escolar – mesmo tendo recebido uma frota completamente sucateada, mas que vem sendo restabelecida, estava apto a ser utilizado, contratos de merenda e material escolar aditivados e outros em tramitação e preparação da equipe, resolvemos dar início às aulas, diz o secretário.

Carlos Ferreira diz ainda que teve muita sorte na formação de sua equipe, pois, já conhece e tem experiência de trabalho com grande parte dos profissionais, devido sua passagem pela direção da maior escola do município, a Caio Viana, com mais de 200 alunos. A equipe da secretaria é formada por cerca de 160 servidores.

– Nossa equipe é excelente! Tenho certeza que iremos desenvolver um trabalho diferenciado e de muita qualidade, diz.

Conforme o secretário foi muito difícil, no primeiro momento, fazer os ajustes necessários para o bom funcionamento da Secretaria, devido a falta de informações, recursos humanos e materiais, dificuldade em localizar patrimônio e a falta de recursos, naturais de um início de gestão. Mas que nada disso o impediu de fazer os ajustes necessários e dar início as aulas.

– Toda a equipe se empenhou bastante diante das dificuldades enfrentadas e estamos prontos para oferecer uma educação de qualidade e inovadora às crianças e jovens de nossa cidade, as dificuldades enfrentadas não foram empecilho para começarmos, e bem, o ano letivo, afirma o secretário.

Carlos Ferreira disse estar confiante e cheio de expectativas nesta nova empreitada e que um de seus principais objetivos frente a pasta é ouvir as pessoas: comunidades, pais, servidores e alunos, e está disposto a transformar a realidade do município mesmo diante das dificuldades que, não serão poucas. Mas que irá se empenhar na busca de recursos, capacitação dos profissionais e projetos pedagógicos para o município.

– Neste primeiro momento já estamos fechando parceria com o Polo de Educação em Tempo Integral da Fundação Caio Martins – FUCAM e muitas outras ações ainda virão. Estamos iniciando o ano, e a nossa gestão, com muita garra, vontade, coragem, disposição, animados e cheios de expectativas para fazer o melhor para Juvenília e seu povo, finaliza o secretário.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história!

Print Friendly, PDF & Email